Como viajar barato – destinos fantásticos e acessíveis

Viajar é algo que todos gostamos, mas que nem sempre podemos realizar. Restrições em termos de dinheiro, tempo, energia, entre outros, fazem com que viajar nem sempre seja uma possibilidade para quem quer fugir da rotina. No entanto, existem alguns comportamentos que o viajante em potencial pode adotar para atenuar um desses fatores: o custo.

Se planejar com antecedência, realizar um plano completo (usar a internet para buscar alternativas de transporte, hospedagem e alimentação mais baratas) e ser organizado na hora de viajar (não esquecer papéis, documentos e passagens) todos garantem que você possa viajar usando o dinheiro limitado com maior eficiência.

Para ajudar você nessa missão, hoje iremos falar de alguns destinos turísticos onde é mais fácil fazer o dinheiro render mais.

Foz do Iguaçu – Paraná, Brasil

Uma das cidades que possui uma das melhores ofertas em termo de acomodação, tanto em hotéis quanto em albergues, é Foz do Iguaçu. Foz possui uma grande quantidade de serviços de acomodação que abrangem diversas faixas de preço. Assim, desde quem quer algo mais barato até quem quer uma opção de luxo, aqui encontra onde se hospedar.

O maior motivo que leva turistas a Foz não é nenhuma surpresa: as cataratas do Iguaçu e a usina hidrelétrica de Itaipu são dois dos passeios turísticos mais impressionantes que existem no país. Ambos são surpreendentes e cativam muito os viajantes.

Uma é uma maravilha da natureza, diversas quedas da água de proporções gigantescas, uma verdadeira maravilha da natureza, rica de vida animal e vegetal. Isso sem contar um arco-íris que nunca se apaga. A outra é uma maravilha da engenharia humana, sendo uma das maiores obras na história do Brasil, responsável por produzir quase um sexto de toda energia consumida pelos brasileiros e, durante muitos anos, a maior usina hidrelétrica do mundo.

Caso você more no Sul e Sudeste do país, é possível realizar essa viagem até mesmo de carro. Pode ser longo o trajeto, mas o destino mais que compensa o esforço.

Maceió – Alagoas, Brasil

Aqui encontramos uma praia paradisíaca desses que só costumamos ver em fotos. E o melhor de tudo, Maceió não é apenas a praia. Uma grande variedade de restaurantes, bares e festas, assim como uma variedade de passeios históricos e culturais, fazem da capital do Alagoas uma grande oportunidade de turismo para quem não quer passar frio.

A cidade também possui uma ampla variedade de preços quando se trata de oferta de serviços. Hotéis e restaurantes que vão desde o econômico até o luxuoso estão disponíveis, podendo atender turistas de diferentes faixas de renda. Assim como em Foz, ressaltamos a presença de albergues, que são oportunidades de hospedagem mais barata e que, ainda por cima, oferecem a possibilidade de interagir em um nível pessoal com outros brasileiros e até estrangeiros. É recomendado especialmente para jovens que viajam, individualmente ou em grupo, e não estão em família.

A praia de Maragogi é considerada uma das mais belas, não apenas do Nordeste, mas do Brasil inteiro. É um verdadeiro passeio que pode ser visitado. Para quem mora na região Nordeste, e até alguns nortistas mais aventureiros, podem viajar até a capital alagoana de carro ou ônibus.

Florianópolis – Santa Catarina, Brasil

Por ser a capital de um estado e um passeio turístico muito visitado no Brasil, pode-se pensar que ser turista em Florianópolis é sinônimo de gastar muito. E é verdade, existem bastante hotéis de alto nível e caros na cidade. Mas assim como outras cidades nessa lista, o que ressaltamos da capital catarinense é que existe diversidade de escolha.

Existem múltiplas oportunidades de acomodação na cidade, o que faz com que os viajantes que planejam gastar menos e viajar barato, tenham onde ficar caso visitem a cidade. Isso se torna ainda mais relevante quando os viajantes se preparam devidamente para o passeio e planejam com antecedência. Alugando quartos e comprando passagens com antecedência é possível economizar de forma significante e aproveitar Florianópolis ainda mais.

A cidade oferece várias praias com um banho de mar muito confortável e uma areia gostosa de sentir na pele. Também existem passeios culturais e históricos, como museus e galerias. Ressaltamos aqui o Museu Histórico de Santa Catarina e o Museu de Arte de Santa Catarina, ambos passeios recomendados para quem planeja fazer mais do que só pegar Sol deitado na areia.

Conhecendo o Brasil barato

Viajando dentro do Brasil, seja de ônibus ou carro, costuma ser uma forma mais acessível de passar seu tempo livre e permite você ir a lugares onde outras formas de transporte se tornam muito caras. No entanto, caso você queira dirigir até um desses destinos, é importante ter o seu carro devidamente protegido.

E também, você não quer ficar na mão caso um acidente aconteça. Por isso, dê uma olhada no Programa de Benefícios Automotivos da Facility e veja como eles podem te ajudar nos mais diversos sentidos. Para verificar o quão acessível é todo esse pacote de benefícios, faça uma simulação gratuita no nosso site e veja o quanto custa a proteção veicular que você merece.

2017-11-17T12:02:16+00:00