Como escolher a sua proteção veicular

O trânsito brasileiro é famoso por ser perigoso e imprevisível. De acordo com dados de 2015 da Organização Mundial da Saúde, somos o quarto país com o maior número de mortes no trânsito das Américas. São 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes. E mesmo quando não há morte ou dano físico, existe o dano material.

Embora seja melhor sofrer uma perda material que uma perda física, a perda material pode afetar muito a vida do acidentado. O dinheiro gasto com reparos ou com um novo veículo não é uma quantia pequena e sem dúvida tem um impacto na sua qualidade de vida. É por isso que serviços que ofereçam alguma garantia sobre o patrimônio automotivo são tão buscados no Brasil.

As opções disponíveis: o seguro

Muitos consumidores ainda não estão cientes da diferença entre a proteção veicular e o seguro automotivo. Essas duas categorias de serviços oferecem benefícios similares, mas não são a mesma coisa, sendo reguladas de forma diferente e trazendo vantagens distintas.

Para saber qual é a melhor, cabe ao consumidor considerar as duas opções e ver qual delas se encaixa melhor nas suas necessidades e no seu orçamento. Há quem acredite que o seguro é sempre a melhor opção, por ser o serviço mais tradicional. Mas só após fazer um balanço entre as duas opções é que você estará pronto para decidir como garantir o seu patrimônio.

O seguro é um serviço onde um indivíduo fecha um acordo com uma seguradora que, mediante contrato, fica obrigada a indenizar o indivíduo caso certos eventos aconteçam. O assegurado paga um valor chamado prêmio de seguro, que poderá ser pago à vista ou de forma periódica para garantir que a seguradora assuma os riscos do veículo assegurado.

O valor do prêmio será influenciado por uma variedade de condições, como o modelo do carro, as características do motorista e assim em diante. Quando o contrato é firmado entre a seguradora e o assegurado, uma apólice de seguro é produzida, caracterizando o relacionamento entre os dois. Os termos do seguro são regulados pela Superintendência de Seguros Privados (a SUSEP) o órgão federal responsável pela fiscalização do mercado de seguros privados.

As opções disponíveis: a proteção veicular

A proteção veicular oferece um serviço diferente. Isso é reflexo do fato que as associações de proteção veicular têm uma história distinta das seguradoras tradicionais. Invés de organizações comerciais que foram fundadas para obterem lucros, essas associações surgiram no Brasil a partir da necessidade da população, que para lidar com essas necessidades se organizaram em associações.

Muitas pessoas cujo trabalho dependia do seu automóvel (como caminhoneiros e taxistas) se encontravam à margem das seguradoras tradicionais, que não lhe vendiam seguros. Isso deixava essas pessoas duplamente vulneráveis: primeiro porque sua ferramenta de trabalho não possuía qualquer forma de seguro ou proteção. Segundo, porque muitas vezes esses trabalhadores tinham o veículo como o seu principal patrimônio, não possuindo um imóvel ou reservas de dinheiro no banco. O automóvel não era apenas a ferramenta de trabalho, mas também o bem mais valioso que possuíam.

Esquecidos pelas seguradoras tradicionais, esses indivíduos começaram a se organizar. Eles criaram fundos compartilhados, em que todos depositavam dinheiro e, quando alguém sofria um acidente, podia retirar o dinheiro desse fundo para cobrir o gasto necessário. Assim surgem as associações de

proteção veicular, a partir desse sistema de camaradagem onde a união de muitos cobre as necessidades de um.

Como resultado dessa história diferente, as associações oferecem proteção de forma diferente, mas capaz de atender as necessidades de quem quer proteger seu patrimônio.

O plano da Facility

Querendo a proteção veicular, é importante saber que existe uma grande diversidade de opções. Há várias associações de proteção veicular e deve-se analisar suas propostas antes de tomar decisão por qual serviço contratar. Existem associações que são fraudulentas e que visam tapear os seus associados, querendo receber suas mensalidades sem oferecem o retorno quando o associado sofre um acidente. Evite elas e procure uma associação séria, que se preocupa com os seus associados e recompensa o compromisso deles.

A Facility possui o Programa de Benefícios Automotivos que foi preparado para atender às necessidades dos motoristas das cidades atuais. Esse Programa foi pensando para auxiliar o associado em todos fatores necessários, por isso ele traz: reboque, sete dias de carro reserva, auxílio chaveiro, borracheiro, elétrico, mecânico, hospedagem, transporte eventual e despachante. Tudo isso apenas a uma ligação de distância. Esses benefícios servem para cobrir todas as necessidades eventuais do associado, oferecendo proteção veicular em todas etapas do processo.

Proteção é sinônimo de tranquilidade

Por esses motivos é que a Facility é uma das melhores opções para quem busca proteção veicular de qualidade. O Programa de Benefícios Automotivos foi montado justamente para proteger o motorista de um trânsito perigoso como o do Brasil. Saiba mais sobre essas vantagens clicando aqui e se inteirando sobre esse pacote de benefícios.

2017-10-10T23:09:52+00:00